top of page

         Angels Cry é o álbum de estreia da banda brasileira de progressive power metal Angra. Foi lançado em 1993 no Japão e em 1994 para o resto do mundo e gravado na Alemanha, no Kai Hansen Studios em Hamburgo. A faixa-título apresenta um breve arranjo de "Caprice no. 24" dePaganini, assim como "Evil Warning" contém uma breve passagem de "Winter" de Vivaldi. O início da faixa "Never Understand" também contém um breve arranjo de Asa Branca de Luiz Gonzaga.

         Ao comentar a produção e a gravação do álbum, o vocalista Andre Matos disse que foi difícil devido à inexperiência dele e de seus colegas e também devido às diferenças de influências musicais entre eles e os produtores. Ele também se referiu à gravação como "um exílio":

           “Nós estivemos lá por meses até que o álbum finalmente começasse a tomar uma forma final. E foi meio assustador também. [...] nós estávamos gravando esse álbum no estúdio do Kai Hansen em Hamburgo, o estúdio do Gamma Ray. E acontece que o estúdio era dentro de um bunker da Segunda Guerra Mundial. Não havia janelas, não havia ar, não havia luz. Então foi uma atmosfera estranha para este primeiro álbum que nós fizemos na Alemanha, mas no fim tudo saiu bem.

Andre Matos - Vocal e Piano

Rafael Bittencourt - Guitarra

Kiko Loureiro - Guitarra

Luis Mariutti - Baixo

Ricardo Confessori - Bateria

 

1 - Unfinished Allegro - 1:15

2 - Carry On - 5:03

3 - Time - 5:56

4 - Angels Cry - 6:48

5 - StandAway - 4:55

6 - Never Understand - 7:49

7 - Wuthering Heights - 4:40

8 - Streets Of Tomorrow - 5:03

9 - Evil Warning - 6:43

10 - Lasting Child 7:37 (I - The Parting Worlds/II - Renaissance

Carry On - Angra
00:00 / 00:00

Álbuns Relacionados

bottom of page